POR QUE LANDING PAGES SÃO IMPORTANTES PARA A SUA ESTRATÉGIA DIGITAL

O principal objetivo de uma Landing Page é a geração de leads.

Afinal, leads são os contatos que demonstram interesse a respeito de alguma coisa relacionada aos seus produtos ou área de atuação, e por isso representam uma oportunidade de venda, se bem trabalhados.

Porém, elas podem ter outras funções para tornar a sua estratégia de Marketing Digital ainda mais eficaz. Por exemplo:

NÃO BASTA SUBIR UM CONTEUDO EM UMA PAGINA E COLOCAR UM FORMULÁRIO

Boas Landing Pages são otimizadas para que gerem uma boa experiência para o usuário e o convençam a concluir a ação proposta pela página.

Por isso, na hora de criar uma página de conversão, você precisa pensar em alguns pontos:

Mostrar, de maneira clara, o valor da oferta

Não é qualquer material que fará o seu visitante fornecer as informações pessoais dele.

Por isso, ele precisa entender exatamente quais são os benefícios do material ou produto ofertado, para que se convença de que essa é uma boa ideia.

Dessa forma, você precisa pensar pelo menos em um bom título e em como descrever de forma objetiva o que está sendo oferecido.

Para isso, você pode fazer uso de elementos de saliência, ou seja, dar destaque às informações mais importantes. Uma cor chamativa, negrito, bullet points. Tudo isso pode ajudar.

Lembre-se apenas de manter a identidade da sua empresa e não exagerar nas informações.

Elas precisam ser claras o suficiente para convencer o visitante sem atrapalhar sua experiência.

Remover as distrações

Tudo o que não tiver o foco na conclusão da ação deve ser eliminado da página.

Por isso, o recomendado é que uma landing page não tenha menus de navegação ou links de ajuda no rodapé, como as outras páginas de um site.

Quanto mais opções o visitante tem, menores as chances de que ele conclua a ação.

Não sobrecarregue a página com elementos que distraiam, mesmo que imagens ou animações.

Elimine elementos que não ajudem a entender o valor que o conteúdo/produto/serviço terá para o potencial cliente.

Pensar no SEO

SEO, ou otimização para motores de busca, é essencial para que a sua página seja facilmente encontrada através de sites como o Google.

E, assim como os seus conteúdos, as suas Landing Pages podem conquistar bons resultados de rankeamento, se otimizadas.

Para isso, você deve pensar em algumas estratégias que também se aplicam a blog posts e outras páginas, como:

  • Palavras-chave;
  • H1, H2 e assim por diante;
  • Um bom conteúdo;
  • Alt Text para imagens (caso existam);
  • Um link que faz sentido.

Pense o seguinte: se alcançar bons resultados e responder às dúvidas da sua persona já é uma excelente estratégia, imagine converter os seus visitantes e gerar ainda mais valor através dos materiais ricos?

Além disso, isso pode ser uma alternativa também para conquistar novas palavras-chave e “dobradinhas” de posicionamento, aumentando a relevância do seu domínio.

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